Anúncios do Spotify ameaçam usuários com malware em PCs e Macs
Em comunicado, serviço de streaming reconhece ameaças e diz já ter corrigido o problema.
Logo Spotify (Imagem: Logo Spotify)
Os anúncios do Spotify cruzaram a linha da irritação para perigo nesta semana, após os anúncios do serviço de streaming começarem a servir malware para os usuários.
A ameaça conseguia abrir automaticamente abas no navegador de Macs e PCs Windows, segundo reclamações feitas nas redes sociais.
Como é comum neste tipo de malware, os anúncios direcionavam os browsers dos usuários para outros sites que continham ameaças com a esperança de que uma das vítimas acabasse baixando softwares maliciosos.
Vale destacar que o ataque de “malvertising” não ficou muito tempo no ar, uma vez que o Spotify conseguiu corrigir o problema rapidamente.
“Identificamos um problema pelo qual um pequeno número de usuários estavam tendo problemas com pop-ups de um site questionável nos seus navegadores como resultado de um problema isolado com um anúncio na nossa versão gratuita. Já identificamos a fonte do problema e a bloqueamos. Vamos continuar monitorando a situação”, afirmou o Spotify em diversos fóruns on-line que traziam reclamações dos usuários.