Manuel Marcos vai para Secretaria de Estado da Cultura e PSDB fica sem vereador na Câmara
O governador Jackson Barreto (PMDB) avança para atrair membros da oposição para a sua base aliada e dará pelo menos um passo adiante, na segunda-feira (06) para reduzir a força do PSDB na Câmara Municipal de Aracaju. Os tucanos têm agora como liderança maior em Sergipe o senador Eduardo Amorim, que assumiu o partido na quinta-feira (02), em Brasília, durante solenidade no Senado, com endosso do presidente do partido, Aécio Neves.
Em Aracaju a situação está preparada para receber o único vereador tucano na Câmara Municipal: Manoel Marcos. que vai assumir a Secretaria da Cultura do Estado, por escolha do governador Jackson Barreto (PMDB). Segundo informação de fonte bem avisada do PSDB, todas as conversas já foram fechadas e quem assume o mandato é o quarto suplente Banca de Neve (DEM).
Branca de Neve esteve na coordenação de idosos durante a administração do prefeito João Alves Filho e na disputa pela Câmara Municipal de Aracaju, não obteve êxito e até se afastou do grupo político exatamente por considerar que não fora prestigiado e ficar na quarta cuplência.
Com a saída de Manuel Marcos, já confirmado para a Secretaria da Cultura do Estado, segundo a fonte, seria substuído por Renilson Félix, ou Daniela Fortes ou ainda Adriano Taxista, como os três suplentes estão afastados por problemas jurídicos, Branca de Neve está livre, na quarta suplência, para assumir o mandato, o que pode acontecer na próxima semana.
Segunda-feira (06) o governador Jackson Barreto promove reunião com Belivaldo Chagas e Luciano Bispo para tratar da posse de Banca de Neve na Câmara Municipal.