Aracaju (SE), 06 de julho de 2025
POR: Assessoria Laércio Oliveira
Fonte: Assessoria Laércio Oliveira
Em: 21/12/2022 às 09:04
Pub.: 21 de dezembro de 2022

Laércio Oliveira comemora a transferência da operação do Polo de Carmópolis da Petrobras para a Carmo Energy

Senador eleito Laércio Oliveira - Foto: Assessoria Laércio Oliveira

Senador eleito Laércio Oliveira - Foto: Assessoria Laércio Oliveira

A Petrobras informa que finalizou a operação de desinvestimento do Polo Carmópolis, conjunto de 11 concessões de campos terrestres para a empresa Carmo Energy S.A. Os investimentos a serem feitos pelo novo operador serão de mais de 800 milhões de dólares, gerando cerca de 2.500 empregos. “Fico muito feliz quando vejo que um trabalho que desenvolvi está contribuindo para geração de muitos empregos para os sergipanos”, disse o senador eleito Laércio Oliveira.

Em recente audiência com o Ministro das Minas e Energia, Adolfo Sachsida, Laércio defendeu a importância da conclusão da operação de venda de ativos da Petrobras para economia de Sergipe, com a geração de empregos e aumento de  receitas de royalties do Estado, municípios e até dos proprietários das terras onde estão os poços. Na ocasião, o ministro se comprometeu a dar celeridade ao processo, tratando o assunto como prioridade.

A Carmo Energy adquiriu os ativos da Petrobras nos campos terrestres (onshore) e deve começar as atividades imediatamente, o que significa um novo momento para o setor de petróleo e gás em terra em Sergipe. 

Sobre o Polo Carmópolis
O Polo Carmópolis compreende 11 concessões de produção terrestres, localizadas em diferentes municípios do estado de Sergipe, além de incluir acesso à infraestrutura de processamento, escoamento, armazenamento e transporte de petróleo e gás natural.

Também fazem parte do Polo Carmópolis, o Polo Atalaia, que contém, dentre outros ativos, o Terminal Aquaviário de Aracaju (Tecarmo) e o Oleoduto Bonsucesso-Atalaia, que escoa a produção de óleo do Polo Carmópolis até o Tecarmo.

A produção média do Polo Carmópolis em novembro de 2022 foi de 4,5 mil barris de óleo por dia e de 22 mil m3/dia de gás. A partir de amanhã a Petrobras transfere a operação dos campos para a Carmo Energy.

Sobre a Carmo Energy
A Carmo Energy, uma subsidiária de um grupo espanhol COBRA, tem uma vasta experiência em operação e serviços em O&G e inicia, com esta operação, no setor de projetos O&G onshore no Brasil.


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação