Moura Dubeux: compromisso com a ética e transparência dentro do ambiente corporativo
Construtora recebe Selo Pró-Ética, por implementar políticas de combate a corrupção e fraudes
Moura Dubeux: compromisso com a ética e transparência dentro do ambiente corporativo - Foto: Divulgação
Em 2023, a Incorporadora Moura Dubeux recebeu pela primeira vez o Selo Pró-Ética, concedido pela Secretaria de Integridade Privada, da Controladoria Geral da União (CGU). A certificação é uma das principais distinções no Brasil para empresas que implementam políticas e práticas de combate à corrupção e fraudes.
Com a abertura de capital na Bolsa de Valores, em 2020, a Moura Dubeux ampliou os investimentos no fortalecimento de políticas ambientais, sociais e governamentais em toda a sua área de atuação, hoje distribuída em sete estados do Nordeste, através do Programa de Integridade, que tem como norteador o Código de Ética e Políticas. O documento direciona o comportamento e atitudes que devem ser adotadas, para garantir o respeito, os valores e princípios éticos no dia a dia do ambiente corporativo, junto aos companheiros de trabalho e a empresa.
“Ser condecorada com o Selo Pró-Ética representa um importante marco para a empresa, evidenciando nosso compromisso com a transparência e com a adoção de práticas que asseguram a conformidade e a integridade em todas as operações. O reconhecimento não apenas fortalece a confiança de parceiros e clientes, como também posiciona a Moura Dubeux como uma referência no setor em relação às boas práticas de governança corporativa”, ressalta Diego Villar, CEO da Moura Dubeux.
Para que o Código de Ética e Políticas seja amplamente divulgado e compreendido por todos os colaboradores, servindo como um guia para tomadas de decisões éticas, anualmente a MD realiza a Semana da Integridade, uma iniciativa que visa a construção de um ambiente de trabalho alinhado aos mais altos padrões de governança da empresa.
“A Semana da Integridade é mais um passo para assegurar que a Moura Dubeux continue a trilhar um caminho sólido, onde ética e compliance sejam valores fundamentais, refletindo em suas relações de mercado e no ambiente interno de trabalho”, conclui Villar.
A última ação foi realizada entre os dias 7 e 11 de outubro, com a promoção de debates, palestras e treinamentos sobre valores, responsabilidades e respeito entre os colaboradores, reforçando a cultura da MD, que inspira confiança e inovação.