FLUTUANTE Clube de Aventureiros - 900 x 450
Aracaju (SE), 03 de fevereiro de 2026
POR: Cristina Rochadel
Fonte: Assessoria Goretti Reis
Pub.: 18 de julho de 2016

Goretti Reis faz balanço das ações do primeiro semestre de 2016

Goretti Reis (Foto: Assessoria/Assessoria Goretti Reis)

Goretti Reis (Foto: Assessoria/Assessoria Goretti Reis)

Ao encerrar o primeiro semestre das atividades na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, a deputada Goretti Reis (PMDB), fez um balanço positivo das suas ações. Para ela, 2016 começou com uma série de atividades positivas que só engrandecem a continuidade do seu mandato.

“Foi um semestre produtivo, principalmente pelos objetivos alcançados, o que nos estimula a continuar na legislatura em prol dos sergipanos. Lançamos a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, iniciativa importante no combate a violência contra as mulheres. Tivemos importante participação nas discussões em defesa da Enfermagem e da Saúde Pública. Como representante da categoria me sinto na obrigação de continuar a luta para que as leis sejam cumpridas e a profissão respeitada”, enfatizou a parlamentar.

Goretti Reis decidiu por mudar de partido seguindo orientação da família Reis em manter o agrupamento político em benefício de Lagarto e região e filiou-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Foi reeleita segunda secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Foi reeleita também presidente da Secretaria Especial da Saúde da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), por participação importante nos seminários que debateram a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS), no atendimento público da saúde em Sergipe e no país.

A parlamentar entende que a participação de todos pode forçar o Congresso Nacional a rever as políticas adotadas que não surtem efeito. “Dentro das questões de responsabilidades estão a União, os Estados e Municípios e pactuações feitas nas políticas públicas, não só no modelo assistencial, como nos financiamentos, que estão muito aquém das necessidades”, ressaltou afirmando que, a preocupação é o atendimento no serviço público.

Goretti promoveu a primeira Audiência Pública da Legislatura de 2016, para debater e formular um documento que foi encaminhado ao Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), se mostrando, totalmente, contrária a proposta da legislação que propõe a graduação de enfermeiros e técnicos de enfermagem na modalidade de Ensino à Distância (EaD). “Reunimos o Conselho Federal e Regional de Enfermagem, a Associação Brasileira de Enfermagem (Abem-SE), representantes de universidades privadas e pública, Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SE), Conselhos de Classe Instituições, profissionais e estudantes, foi gratificante e necessário”.

Trabalhos

Ao longo dos seis primeiros meses de 2016, a deputada apresentou um Requerimento, três Indicações e uma Moção de repúdio. Entre as principais propostas apresentadas está o Requerimento 77/2016 que criou a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, aprovado por unanimidade em outubro de 2015 e implantada em 8 de março deste ano. “Data que marcou o Dia Internacional da Mulher como um avanço na luta das mulheres que conseguiram, depois de uma articulação entre o poder legislativo e a sociedade civil, criar a Frente. Mais uma bandeira de luta que, como deputada estadual, com o apoio da Assembleia Legislativa e a participação de 10 parlamentares e 11 representantes dos movimentos sociais e entidades, foi possível a criação desse importante instrumento de ações”, afirmou.


Notícias Indicadas

'Abba Experience In Concert' chega a Aracaju com novo show no Teatro Tobias Barreto

CONVITE: Lançamento do livro "Command Center, IA e outros Avanços Tecnológicos na Radiologia Médica"

"Aracaju Tropical Run 2026” agita capital em corrida na praia

The Beatles Reimagined retorna aos palcos com espetáculo imersivo no Teatro Tobias Barreto

Benito Di Paula em Aracaju com a turnê "Do Jeito que a Vida Quer"

Falta de lei não impede redução de jornada de servidor com filha autista

OAB/SE prorroga prazo de regularização para garantir descontos na anuidade 2026

Madereta de Lagarto apresenta programação da 12ª edição

Propriá realizará a maior Romaria e Festa de Bom Jesus dos Navegantes do estado

Boleto do IPTU pode ser impresso no Portal do Contribuinte

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

Prefeitura de Aracaju prorroga prazo da cota única do IPTU com desconto de 7,5% até 6 de fevereiro

Maior exposição de tubarões do Brasil chega a Aracaju

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Fazer comunicação em um mundo em mutação :: Por Shirley Vidal

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação