Aracaju (SE), 26 de novembro de 2024
POR: Jozailto Lima
Fonte: Assessoria
Pub.: 25 de julho de 2016

Reitor da UFS admite ter simpatias pelo projeto de Valadares Filho para Aracaju

O professor Ângelo Antoniolli, reitor da Universidade Federal de Sergipe – UFS -, admite aberta simpatia pela pré-candidatura do deputado federal Valadares Filho, PSB, à Prefeitura de Aracaju nas eleições deste ano.

Reitor da UFS admite ter simpatias pelo projeto de Valadares Filho para Aracaju (Foto: Adilson Andrade/UFS)

Reitor da UFS admite ter simpatias pelo projeto de Valadares Filho para Aracaju (Foto: Adilson Andrade/UFS)

Na última terça-feira, Antoniolli recebeu, em caráter de cortesia, a visita de Valadares Filho na Reitoria e os dois tiveram uma boa conversa sobre o Projeto de Governo do pré-candidato e as visões sociais que a gestão da UFS tem para com Aracaju.

Valadares foi recebido por Antoniolli e por um grupo significativo de educadores e de executivos da UFS. O reitor admite que a sua simpatia pelo nome e pelo projeto de Valadares Filho está ancorada numa lógica “muito pragmática” e numa “absoluta gratidão”.

“O deputado Valadares Filho e o senador Antônio Carlos Valadares, pai dele, foram os dois representantes de Sergipe no Congresso que mais contribuíram com emendas do Orçamento da União para as necessidades da nossa universidade”, disse o reitor Ângelo Antoniolli. 

Segundo o dirigente da UFS, os Valadares foram sempre ativos e atentos quando os interesses da maior instituição de ensino de Sergipe, com mais 30 mil alunos, estiveram em jogo.

“Eles sempre atuaram numa defesa clara e institucional da UFS. Nos últimos três anos, os dois se dispuseram a apresentar emendas de infraestrutura para a UFS que chegaram perto de R$ 5 milhões”, completa o reitor. 

“Mais do que isso: trabalharam pela liberação desses recursos. Se tem algo na relação social que não consigo deixar de ser é grato. Ademais, as ideias do Valadares Filho sobre a Aracaju e o futuro dela muito me agradam”, disse o reitor.

Ângelo Antoniolli comanda uma instituição com 1,5 mil professores, entre os quais, 1,1 mil doutores nas mais diversas áreas, com um olhar crítico para todos os setores. Ele entende que a UFS pode ser extremamente útil numa parceria com a gestão de Aracaju, sobretudo no campo da Educação.


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Entrar no Canal

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação